terça-feira, 13 de novembro de 2012


" Olha, quantas coisas se aprende com  a queda... e o segredo? é a visão apurada de tudo! Foi assim, hoje eu tropecei e por um instante vi o mundo desmoronar, quantas vezes o mundo da gente não desmorona de repente não é mesmo? no instante que eu caia, pude sentir como é está no chão, vi a poeira se levantar aos poucos e cobrir o ambiente em que eu estava. Na rua como de costume todo mundo olha sua queda, e assim como na vida há 3 tipos de pessoas, as que riem, as que só observam e as que te ajudam a levantar. Levante-se. Te convido a observar com mais atenção a situação apresentada. Quando você esteve no chão, houveram pessoas que riram de você e sabe porque elas riram? simplesmente porque sua dor é agradável a vários olhos, sim, eu disse AGRADÁVEL, aquela velha história de "que otária, antes ela do que eu!" nessa hora ninguém nem lembra dos  hematomas, das feridas sangrando... porque afinal quem vai se preocupar se não é com elas não é mesmo?! mas você estava cercada de pessoas não foi mesmo? ai você pergunta porque algumas pessoas só observaram e não fizeram NADA por você? porque não te ajudaram a levantar ou nem ao menos se deram o trabalho de perguntar como você estava? aaa eu sei o porque disso também, nem todas as respostas são agradáveis, nem todo mundo quer se dar o gosto de te levantar, isso é trabalho demais pra muita gente: 'se eu não sinto sua dor, então não doí', faz sentido até! ainda assim eu quero que você observe melhor o que eu deixei por último... enquanto você esteve no chão, houve alguém que se preocupou com você, te observou caindo e sentiu sua dor mesmo que não tenha sido com essa pessoa, perguntou dos ferimentos, te deu a mão pra te levantar quando NINGUÉM se preocupou contigo, enquanto os que riam te achavam a maior otária, os que observavam de deixaram com suas feridas, lembre-se alguém te deu a mão!
... E ainda vai ter gente que nunca vai saber que você caiu"
(Gislayne Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário